Campanha Bola na Rede

dezembro 13, 2011 in Eliandro Viana

Histórico:

Esta campanha tem sua origem no contexto do V Encontro Nacional da Rede Evangélica Nacional de Ação Social (RENAS) em agosto de 2010 no Recife – PE. Nessa ocasião, o enfoque do evento foi: “Transformando a sociedade a partir da igreja local”

Os participantes assumiram o compromisso de desenvolver ações concretas para atingir pessoas vítimas de pobreza e miséria. Uma das propostas naquela ocasião foi um grande desafio à igreja brasileira para confrontar a exploração sexual da criança e do adolescente, o qual dá origem à Campanha de Enfrentamento ao abuso e à exploração sexual da Criança e do Adolescente.

Meta:

Promoção dos direitos da criança  e do adolescente para a redução das vulnerabilidades  frente à situação da violência sexual

Objetivo Geral:

Promover ações estratégicas, em parceria com redes e organizações  da sociedade civil, órgãos do sistema de garantia de direitos e igrejas evangélicas, visando a prevenção da exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, nas 12 capitais onde haverão  jogos da Copa do Mundo  em 2014.

Objetivos Específicos :

1.Sensibilizar a sociedade civil para a questão do enfrentamento à exploração sexual de crianças e  adolescentes no turismo.
2.Mobilizar a sociedade civil empoderando-a para criar a cultura de enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes
3.Fortalecer  o sistema de garantia de direitos nas 12 capitais.
4.Articular com  a rede de acolhimento  às vitimas de   Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes  e com a rede de    tratamento dos abusadores e das famílias afetadas.


contadores

Leave a Reply